Higienização

Solicite seu orçamento!

Ar condicionado sujo é um perigo para a saúde, pois nele se depositam bactérias e microorganismos que podem trazer sérias doenças respiratórias. Para combater a Síndrome do Edifício Doente existe a Portaria nº 3.523 que define uma série de práticas para melhorar a qualidade do ar de interiores.

Uma das práticas que a portaria informa é a higienização dos aparelhos de ar condicionado. Não basta só limpar os filtros, o aparelho tem de ser higienizado através de produtos especiais e biodegradáveis.

 

Produtos para Higienização

O cliente pode escolher produtos com essência floral, mentolada ou neutra. Para o manuseio não é necessário o uso de equipamento de proteção individual.

Após a higienização o equipamento pode voltar ao uso normalmente. Em média, a ação do produto dura trinta dias.

 

Higienização residencial

Os produtos químicos são aplicados diretamente na serpentina dos ares condicionados, independente do modelo.  É necessário que um profissional faça a aplicação, porque a serpentina é de difícil acesso em condicionador de ar.

 

Higienização profissional

Em sistemas de climatização corporativos o processo é duplo: primeiro é feita a aplicação de um produto para limpeza do aparelho, em seguida, usa-se outro material para higienização do ar condicionado. As duas etapas devem ser realizadas por um profissional da área, tendo em vista que se trata de um maquinário especial.

 

Consumidor final atento à saúde

A empresa Digcon é especializada em higienização de diversos equipamentos. No mercado de ar condicionado, atualmente 45% das vendas são para consumidores finais. Estes índices são positivos e mostram que as pessoas estão cada vez mais atentas à saúde dos seus lares.