Manutenção e higienização do ar-condicionado residencial

O ar-condicionado é lembrado, principalmente, quando chega o verão e suas altas temperaturas. Nesse momento, a maioria das pessoas verifica o funcionamento do aparelho e cuida da manutenção, mas você sabia que é muito importante higienizá-lo para evitar doenças e problemas respiratórios?

A poeira acumulada no equipamento de ar-condicionado é carregada de bactérias, fungos e ácaros, que se acumulam no aparelho mesmo quando ele está desligado. Por isso, uma boa manutenção com higienização garante o funcionamento correto da máquina e evita mau cheiro, gotejamento, acúmulo de sujeira e problemas que comprometem seu desempenho.

 

Como fazer a higienização do aparelho de ar-condicionado

Uma boa higienização de ar-condicionado requer limpeza dos filtros e uso de produtos biodegradáveis. Em residências, existe a possibilidade de optar por produtos com essência floral, mentolada ou neutra, seguindo as indicações da embalagem. Em média, a ação desse produto dura 30 dias.

 

Manutenção do ar-condicionado em empresas

Sistemas de climatização corporativos pedem soluções mais completas de limpeza e higienização, com a aplicação de um produto para limpeza do aparelho, em seguida, de um material para higienização. Esse processo deve ser feito por profissionais com experiência, pois os equipamentos são mais complexos que os residenciais.

 

Serviços de manutenção e higienização de ar-condicionado com a Digcon

A Digcon Ar Condicionado é uma empresa paulista de manutenção, higienização e venda de equipamentos de ar-condicionado. Nossa equipe de profissionais é altamente treinada e apta para realizar os mais variados serviços tanto em ar-condicionado residencial quanto em sistemas de climatização empresariais e industriais. Fale conosco e conheça nossos produtos e serviços para elevar o seu bem-estar.

Ar-Condicionado Split x Inverter: saiba como escolher

Os equipamentos de ar-condicionado estão presentes em quase todos os ambientes. Escritórios, salas de aula, bancos, residências, consultórios… Países tropicais que registram temperaturas altas geralmente recorrem a essa solução para trazer mais conforto e bem-estar às pessoas, mas como escolher entre o ar-condicionado Split e o Inverter?

Semelhantes do ponto de vista estético e decorativo, esses dois modelos de ar-condicionado possuem iguais potências de climatização, porém suas diferenças se concentram no interior de cada aparelho. Recentemente, o ar-condicionado Inverter tem caído no gosto dos brasileiros, mas o modelo Split, considerado tradicional, ainda tem muitos adeptos.

Para te ajudar a avaliar a melhor opção, listamos, a seguir, as diferenças entre o ar-condicionado Split e o Inverter. Confira:

 

Como funciona a tecnologia Inverter do ar-condicionado

Mais confortável, com menor ruído e consideravelmente mais econômico, o ar-condicionado Inverter possui mais componentes e, por isso, requer profissionais mais habilitados para fazer sua manutenção, o que gera gastos levemente maiores. Na comparação com o ar-condicionado Split, o Inverter leva menos tempo para resfriar um ambiente, pois o fluído refrigerante (gás) circula com maior pressão no aparelho, gerando melhor troca de calor.

 

Conhecendo a tecnologia do ar-condicionado Split

O modelo Split de ar-condicionado, amplamente utilizado em diferentes ambientes, conta com um funcionamento intermitente do compressor “Liga/Desliga”, gerando um consumo energético um pouco maior na comparação com o Inverter. Com menos componentes eletrônicos, esse modelo de ar-condicionado tem custo de manutenção mais acessível e é fabricado por mais marcas.

 

Conheça os melhores aparelhos de ar-condicionado na Digcon

Com experiência de mais de sete anos no mercado de ar-condicionado, a Digcon Ar Condicionado é o local ideal para escolher o seu equipamento, seja ele para aplicação residencial ou comercial. Trabalhamos com as melhores marcas do mercado e oferecemos todo o suporte com nossos especialistas. Fale conosco!